03/12/2018 - Tempo médio de atendimento do Samu de Patos de Minas é de 7 minutos

Durante o mês de novembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Patos de Minas registrou 1.202 solicitações de atendimentos, sendo grande parte resolvida por telefone com orientações e informações. Para o deslocamento de ambulâncias, foram geradas 645 ocorrências. A média geral de tempo de resposta do serviço foi de, aproximadamente, 7 minutos. Além disso, o SAMU realizou 33 transferências e outras 8 chamadas foram canceladas durante o processo de deslocamento. O serviço ainda atendeu às áreas rurais do município 26 vezes.

Dentre os bairros com maior número de ocorrências destacam-se o Centro (69 atendimentos), Caramuru e Santa Terezinha com 21 atendimentos cada um. Os bairros Brasília, Chácaras Caiçaras, Distrito Industrial I, II e III, Jardim Europa, Jardim Floresta, Morada da Serra, Paranaíba, Morada da Serra, Queiroz de Melo, Residencial Monjolo, São José Operário e os Condomínios Bougainvile, Terra Nova e Moradas não tiverem ocorrências registradas. A rodovia com maior número de chamados foi a BR–365 com 3 atendimentos. O serviço de saúde que mais recebeu os pacientes atendidos pelo SAMU foi a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Porte VIII, acolhendo 343 pacientes, enquanto o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) recebeu 84 pacientes. Os dados divulgados são da Controladoria de Frota do SAMU.