21/05/2018 - Prefeito de Patos de Minas recebe Ministro dos Transportes no aeroporto da cidade

O Ministro chegou à cidade na manhã de sábado e partiu em direção a Carmo do Paranaíba para autorizar a abertura de licitação para recuperação da BR-354

Na manhã desse último sábado (19), o Prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, juntamente com o Presidente da Amapar e prefeito de Tiros, Júlio André de Oliveira e o Chefe de Serviço do DNIT, Antônio Péricles Ferreira Lobo, recebeu, no aeroporto da cidade, o Ministro dos Transportes, Valter Casimiro Silveira e Diretor Geral do DNIT- Interino, Halpher Luiggi Mônico Rosa.

O prefeito aproveitou para dar as boas vindas ao Ministro ressaltando a importância da presença da autoridade nacional na região, uma vez que o objetivo de sua vinda vai beneficiar a todos. “É com muita alegria que recebemos o ministro, já que a licitação que ele vai autorizar em Carmo do Paranaíba e que pretende recuperar a BR-354 vai beneficiar todos que moram na nossa região”, enalteceu o prefeito.

O Ministro também foi recebido pelo Deputado Federal, Newton Cardoso Júnior, que o acompanhou a Carmo do Paranaíba. A ida do ministro até o município vizinho teve como objetivo a assinatura do termo de autorização de licitação para a recuperação da BR 354, rodovia que liga Patos de Minas até o entrocamento da BR-262, em Santa Rosa da Serra, importante rota para a capital mineira.

Centenas de motoristas cruzam a BR-354 diariamente e, com o desgaste do asfalto da rodovia e aparecimento de buracos, há muitos acidentes na estrada. De acordo com dados do DNIT, para a restauração da rodovia, serão investidos R$ 85 milhões ao longo de cinco anos de contrato, sendo entre os entroncamentos da BR-365 e da BR-262. A obra beneficiará os municípios de Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Arapuá, Rio Paranaíba, São Gotardo e Santa Rosa da Serra, além de Patos de Minas.

Bastante simpático, Valter Casimiro ressaltou a importância da recuperação da rodovia para a preservação da vida, além do escoamento da produção, agradeceu o prefeito pela recepção e colocou seu ministério à disposição.