Notícias

20/04/2018 - Escola Estadual Padre Almir recebe ações educativas de combate à dengue

Os agentes fizeram uma apresentação, esclarecendo sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças transmitidas e os sintomas, além das formas de prevenção


As ações contra o mosquito da dengue, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não param. Nessa quinta-feira (19), os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram palestras educativas para os alunos da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros.

A palestra teve o intuito de mobilizar todos os alunos sobre a importância de colaborarem na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Os agentes fizeram uma apresentação esclarecendo sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças transmitidas e os sintomas, além das formas de prevenção no dia a dia.

Ao fim da apresentação, a coordenadora do programa, Daniele Cristine Nunes, ressaltou sobre a importância da colaboração no combate ao mosquito. “É fundamental que todos adotem atitudes conscientes e eliminem os possíveis criadouros. Juntos, podemos combater esse vilão transmissor de inúmeras doenças”, ressalta a servidora municipal.
 










OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeito José Eustáquio realiza homenagem a servidores aposentados

veja mais

Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Barreirinho aprova atualização do Estatuto do Conselho

veja mais

Mais de 780 mulheres realizam exames de Mamografia, através da parceria da Prefeitura com o Rotary e Hospital do Câncer de Patrocínio

veja mais

Programa “Pequeno Patense”, que será lançado nesta quinta-feira, entregará kit de enxoval para bebês

veja mais

Confira a previsão de tempo para esta segunda-feira

veja mais

UPA recebe ambulância, novos equipamentos e mobiliário e Secretaria de Saúde conta com mais dois veículos 0km

veja mais

Secretaria de Cultura divulga alteração nas datas da semifinal e final do Festival de Música Sertaneja Raiz "Viola na Praça"

veja mais

Festival “Só no Tira-Gosto” continua movimentando 40 bares e restaurantes de Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR