Notícias


20/04/2018 - Escola Estadual Padre Almir recebe ações educativas de combate à dengue

Os agentes fizeram uma apresentação, esclarecendo sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças transmitidas e os sintomas, além das formas de prevenção


As ações contra o mosquito da dengue, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não param. Nessa quinta-feira (19), os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram palestras educativas para os alunos da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros.

A palestra teve o intuito de mobilizar todos os alunos sobre a importância de colaborarem na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Os agentes fizeram uma apresentação esclarecendo sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças transmitidas e os sintomas, além das formas de prevenção no dia a dia.

Ao fim da apresentação, a coordenadora do programa, Daniele Cristine Nunes, ressaltou sobre a importância da colaboração no combate ao mosquito. “É fundamental que todos adotem atitudes conscientes e eliminem os possíveis criadouros. Juntos, podemos combater esse vilão transmissor de inúmeras doenças”, ressalta a servidora municipal.
 










OUTRAS NOTÍCIAS

Kits de material escolar, adquiridos pela Prefeitura, para alunos de escolas municipais serão entregues no 1º dia letivo de 2019

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços de alimentos desta quinta-feira

veja mais

Secretaria de Educação contrata novos profissionais e estagiários

veja mais

Inscrições para o Projeto Viva Cristavo 2019 continuam abertas

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta sexta-feira e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Agricultura lança campanha de incentivo ao consumo de frutas, legumes e verduras

veja mais

Secretaria de Finanças alerta sobre as dívidas em aberto

veja mais

Secretaria de Desenvolvimento Social divulga retificação do edital do processo seletivo do Acessuas Trabalho

veja mais


   VOLTAR