20/04/2018 - Escola Estadual Padre Almir recebe ações educativas de combate à dengue

Os agentes fizeram uma apresentação, esclarecendo sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças transmitidas e os sintomas, além das formas de prevenção

As ações contra o mosquito da dengue, realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não param. Nessa quinta-feira (19), os agentes de combate às endemias do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram palestras educativas para os alunos da Escola Estadual Padre Almir Neves de Medeiros.

A palestra teve o intuito de mobilizar todos os alunos sobre a importância de colaborarem na luta contra o mosquito Aedes aegypti. Os agentes fizeram uma apresentação esclarecendo sobre o ciclo evolutivo do mosquito, as doenças transmitidas e os sintomas, além das formas de prevenção no dia a dia.

Ao fim da apresentação, a coordenadora do programa, Daniele Cristine Nunes, ressaltou sobre a importância da colaboração no combate ao mosquito. “É fundamental que todos adotem atitudes conscientes e eliminem os possíveis criadouros. Juntos, podemos combater esse vilão transmissor de inúmeras doenças”, ressalta a servidora municipal.