13/03/2018 - Inscrições para cursos gratuitos do Pronatec Oferta Voluntária continuam abertas até sexta-feira

As matrículas são realizadas na Secretaria de Desenvolvimento Social, no horário de 12h às 18h

O período das inscrições para os cursos de modalidade Educação a Distância (EAD) do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está aberto até a próxima sexta-feira (16). São ofertados 74 cursos em diversas áreas como na de gestão, educação, saúde, auxiliar de laboratórios, inglês, operador de computadores entre outros. As inscrições iniciaram-se dia 22 de janeiro.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), que visa à ampliação da oferta gratuita de cursos de qualificação profissional e a facilitar a educação no programa Pronatec Oferta Voluntária. As vagas são, preferencialmente, voltadas às famílias de baixa renda, especialmente, as inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), Programas Sociais do Governo Federal e beneficiárias do programa Bolsa Família, dando prioridade para alunos do 2° ano do Ensino Médio.

Para se inscrever, o interessado deverá procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), localizada na Praça Desembargador Frederico, 88, no Centro da cidade e deverá ter em mãos o CPF e a carteira de identidade para o preenchimento dos dados. Caso o candidato não possua computador com internet em casa, a SMDS irá disponibilizar o acesso, em parceria com a Universidade Aberta Integrada de Patos de Minas (Uaitec).

Para mais informações, o interessado pode procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, localizada na Praça Desembargador Frederico, 88, no Centro ou ligar pelo número 3822-9741.