19/10/2017 - Movimentação nos bares e restaurantes continua intensa durante o Festival “Só no Tira-Gosto”

Diante do grande movimento, proprietários dos estabelecimentos já solicitam reposição de cédulas de votação para atender aos clientes. Pratos são divulgados também pela internet

Entre os meios de divulgação que impulsionam a realização do evento gastronômico Festival “Só no Tira-Gosto” em Patos de Minas, a mídia digital talvez esteja tendo mais alcance e repercussão por toda a cidade, do que a distribuição dos milhares de livretos impressos, que trazem a relação de todos os bares, restaurantes e os respectivos petiscos participantes desta edição do projeto. A realidade, segundo os organizadores do evento, é que a intensa propaganda do festival, seja via whatsapp, instagram, facebook, ou através da distribuição do guia gastronômico impresso ou online, tem levado centenas de pessoas a saírem de suas residências diariamente, para degustar e ajudar a eleger o melhor “tira-gosto” e o melhor atendimento, neste ano de 2017.

Entre os 40 estabelecimentos participantes do festival, vários já solicitaram reposição de cédulas de votação, que são utilizadas para a votação dos clientes, após a degustação dos petiscos. Faltando menos de duas semanas para o encerramento do evento, a expectativa da organização é de que as vendas cresçam ainda mais, nessa reta final. O festival, que teve início no dia 5 deste mês, encerra-se no domingo, dia 29.

Celebrado pelos organizadores - Sindicato dos Hotéis, Restaurantes e Bares de Patos de Minas (Sindhorb), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, o projeto conta ainda com os seguintes apoiadores: Suinco, Coopatos, Bebidas Zago, Fratele Hotel, O Boticário, Cachaça Leblon, Inova Gráfica e Editora, Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Minas Gerais (Fhoremg), Confederação Nacional do Turismo (CNTur) e Associação Mineira de Bares, Restaurantes, Hotéis e Lanchonetes (Amibar).

Para participar do concurso, o cliente deverá visitar os estabelecimentos participantes e pedir o tira-gosto indicado para o festival. No instante do acerto da conta, deverá solicitar ao garçom a cédula de votação. Nela, avaliar o “tira-gosto” e o “atendimento” com notas entre 5 e 10 pontos. Em seguida, deverá depositar a cédula (anexada à comanda) dentro da urna localizada no próprio bar ou restaurante. Comissões julgadoras também fazem a avaliação dos pratos e do atendimento, através de notas.

Acesse o guia gastronônico do festival AQUI!