17/07/2017 - Prefeito decreta luto oficial devido à morte do ex-vereador Dercílio Amorim

O decreto nº 4333 de 17 de julho de 2017 determina luto oficial no Município por três dias

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, decretou no início desta tarde (17), luto oficial no município de três dias, devido ao falecimento do ex-vereador Dercílio Ribeiro de Amorim. O político lutava contra um câncer e faleceu na noite de domingo (16), aos 79 anos.

Dercílio Amorim foi presidente da União dos Estudantes Patenses (UEP), onde se destacou elegendo-se vereador. Seu primeiro mandato aconteceu nos anos de 1963 a 1967. Após esta primeira experiência, ele foi vice-prefeito na Administração de Ataídes de Deus Vieira de 1967 a 1971. Após essa experiência, o político foi eleito vereador por mais cinco mandatos: 1973 a 1977, 1977 a 1983,1983 a 1989, 1989 a 1992 e 1993 a 1996. Durante esses anos no legislativo, Dercílio Amorim chegou à presidência da Câmara Municipal em duas gestões: 05/03/1976 a 31/01/1977 e de 01/01/1992 a 31/12/1992.

Na área da Educação, Dercílio Ribeiro de Amorim foi fundador, diretor e professor do antigo Ginásio Presidente Kennedy, na Avenida Paracatu, onde hoje se situa o Colégio Leonardo Da Vinci e fundador da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas.

O velório do ex-vereador é realizado no Velório Bom Pastor, localizado na Avenida Paracatu. Às 14 horas, houve missa de Corpo Presente na Igreja Nossa Senhora do Rosário e o sepultamento foi realizado às 15 horas no Cemitério Municipal Santa Cruz.

Com o decreto, todas as bandeiras dos órgãos municipais deverão ser hasteadas a meio mastro. Para o prefeito José Eustáquio, a perda do ex-vereador é irreparável para Patos de Minas. “Dercílio foi um político honrado e que contribuiu muito para o desenvolvimento do município. Ele deixa um legado de dedicação e amor a Patos de Minas”, ressaltou o prefeito.

*Foto: Arquivo