Notícias

17/07/2017 - Parque do Mocambo passa a contar com Ponto de Apoio da Polícia Militar

Sala montada no Parque tem dois computadores à disposição dos policiais e funciona na sede administrativa do espaço verde

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, entregou durante uma solenidade realizada na última semana, no Parque Municipal do Mocambo, as chaves do Ponto de Apoio da Polícia Militar. Com disponibilização de uma sala, a intenção é de que a segurança no local fique reforçada.

De acordo com o diretor do Parque, Adauto Guimarães – Dautin, a instalação do ponto de apoio só foi conseguida devido à atuação do vereador João Batista Gonçalves – Cabo Batista, junto à Valoriza Agronegócios, foi possível conseguir a doação de dois computadores para instalação na sala. Doados pela empresa, os equipamentos foram repassados para o Conselho Municipal de Segurança Pública (Consep) e, posteriormente, encaminhados ao Mocambo para disponibilização aos policiais.

Na solenidade de entrega das chaves, o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM Emerson Rocha de Azevedo, ressaltou a importância de um ponto de apoio para a Polícia Militar como o que estava sendo implantado. Ele informou que a Polícia Militar está à disposição de toda a sociedade. “O parque do Mocambo é um local para as famílias, não é para atitudes ilícitas, que serão coibidas pelo Policiamento ostensivo e preventivo”, enfatizou. O comandante ainda ressaltou que o policiamento será reforçado com o emprego do motopatrulhamento e da base comunitária, que já estava sendo utilizada no interior do parque.

O prefeito de Patos de Minas entregou as chaves do posto ao comandante e enfatizou que a parceria é muito importante para a população. “Esse já era uma sonho antigo dos administradores aqui do Parque e que hoje, torna-se realidade. Agora, podemos trabalhar para implantar um ponto de apoio também na Lagoa Grande, vamos buscar mais esta parceria”, completou.

O prefeito enalteceu o trabalho da Polícia Militar. “É a melhor do Brasil”, disse ao parabenizar o comandante por atender ao pedido da Prefeitura para a colocação do Ponto de Apoio.

O vereador Cabo Batista falou sobre o quanto a conquista é importante e do quanto a empresa que doou os computadores compreendeu a causa. “São parceiros como o Rafael Carlos Jardine, sócio-proprietário Valoriza Agronegócios e seu diretor financeiro, Geraldo Marcos de Oliveira, que compreendem a necessidade de levar mais segurança às pessoas, que nos ajudam a melhorar a qualidade de vida dos patenses. A luta é grande e sem esse apoio nada seria possível”, analisou o vereador.

O diretor do Parque do Mocambo, Adauto Guimarães – Dautin, agradeceu a presença de todos e falou da importância de ter o ponto de apoio dentro do espaço. “Nós sonhávamos com a instalação desde que assumimos a direção do Parque. Hoje, comemoramos já que a polícia está presente com a base comunitária e os patrulhamentos, mas o fato de ter o ponto ajuda a melhorar esse policiamento. Agradecemos a todos, em especial, ao comandante do 15º BPM e todos os policiais, em especial aos que atuam de forma direta aqui no parque: o Sgt. Lindemberg, o Cabo Dorneles e o Cabo Leomar”, agradeceu o diretor.

Para completar a tarde de conquista, um habitante ilustre do Mocambo encantou os presentes. Um mico da espécie sagui ficou em cima de uma árvore, bem próximo ao local da solenidade, mostrando o quanto o parque é cheio de vida e importante para a preservação das espécies silvestres de Patos de Minas.
 




































OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeito vai à câmara e apresenta o que está sendo feito na Reforma Administrativa

veja mais

Primeiro dia do “Tecendo Vivências” é marcado por experiências que fizeram diferença na aprendizagem dos alunos

veja mais

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho começa nesta quarta-feira (22)

veja mais

Ruas de Patos de Minas são recapeadas

veja mais

Encerrada a fase de reuniões por eixos temáticos para revisão do Plano Diretor

veja mais

Segunda fase da seleção para ingresso no Conservatório será dia 28

veja mais

Tempo e temperatura para o início da semana em Patos de Minas

veja mais

Semaid divulga a cotação semanal de preços dos produtos

veja mais

Semed divulga edital para contratação de estagiários

veja mais


   VOLTAR