14/07/2017 - SIM revoga suspensão da empresa Avipam

A agroindústria havia perdido o certificado no final de maio

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) revogou a suspensão da agroindústtria AVIPAM Alimentos – ME. A partir do dia 17 de julho, a empresa poderá voltar a realizar suas atividades de abate e industrialização de aves, conforme legislações pertinentes.

Desde sua implantação em 2014, o Serviço de Inspeção Municipal de Patos de Minas vem acompanhado várias agroindústrias de produtos de origem animal que buscaram sua certificação. Em 21 de maio de 2017, foi realizada a certificação das agroindústrias que estão em conformidade com as exigências do SIM. Porém, algumas que já se encontravam em operação na data da criação do selo, tiveram licença para continuarem suas atividades e, até esta data, não conseguiram cumprir com as exigências pertinentes, razão pela qual tiveram suspensa a licença e não estão autorizadas a utilizarem a logomarca do selo SIM até sanarem as inconformidades observadas.

O Serviço de Inspeção Municipal (SIM) intensificou o trabalho e tem encontrado algumas irregularidades em estabelecimentos que utilizam matéria-prima de origem animal. Até o dia 21 de maio, 27 empresas tiveram os selos suspensos.