Notícias

20/03/2017 - "Trem das Ruas" no bairro Sebastião Amorim é um grande sucesso

Festival Cultural contou com shows de rap, DJs, batalhas de dança e de rima, varal de poesias, grafite, capoeira e a estreia da geladeiroteca

A forte chuva, no último sábado (18), não foi desculpa para o público deixar de ir à segunda edição do Festival Cultural "Trem das Ruas", no bairro Sebastião Amorim. Amantes da cultura hip hop e moradores do bairro estiveram presentes na praça da quadra poliesportiva, e puderam apreciar um leque variado de atrações: roda de capoeira, varal de poesias, exposição de grafites, apresentações musicais de rap, DJs, batalhas de dança e de rima e a grande novidade do projeto: geladeiroteca, uma geladeira que armazena livros.

Segundo os organizadores, aproximadamente 600 pessoas compareceram ao evento, no decorrer do dia. As atividades tiveram início às 15h e encerramento por volta de 21h. O Trem das Ruas é promovido por duas lideranças do movimento hip hop de Patos de Minas: o produtor cultural e músico Cássio Denner e o grafiteiro Bertiher. A Prefeitura Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros são apoiadores do projeto, que conta ainda com diversos patrocinadores.

O grupo de rap de Uberlândia, o Original C, fechou a noite com uma grande apresentação musical. Antes, porém, as finais da batalha de rima levaram o público ao delírio. A réplica do trem de ferro, constituída por vagões que são quadros grafitados por artistas visuais patenses, foi a sensação do evento. Assim como a geladeiroteca, uma produção do Projeto Gato Luz, liderado por Jaqueline Caetano e Marcos André, que também despertou grande curiosidade dos presentes.

A programação do evento incluiu ainda as seguintes apresentações: DJ Cássio, DJ Luca, Capoeira Afro, Conspiração Verbal Rappers, Emergentes, Revolta Sonora, MMA, Voz da Quebrada, Invictus (dança), Voz de Poder, Supremo Estilo (dança), MC Carol e Bethe P, Street Máfia Rappes e DJ Imbraim.

Estiveram presentes as seguintes autoridades: o vice-prefeito, Paulo Mota, representando o prefeito municipal José Eustáquio Rodrigues Alves; o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fábio Amaro; os diretores municipais, Dácio Pereira da Fonseca Jr. (Eventos, Lazer e Turismo), Alex Peres (Esporte) e Rogéria Vieira (Centro de Convivência). Os veículos de comunicação, NTV e Canal 5, também compareceram e fizeram a cobertura jornalística do evento.

De acordo com um dos organizadores do projeto, Cássio Denner, "a cultura de rua volta a ser valorizada em nossa cidade e a prova disso está na união de diversos artistas que abraçam este projeto. Brevemente, marcaremos a próxima edição".
 
































OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura irá comemorar os 125 anos da cidade com 125 metros de bolo

veja mais

Prefeitura realiza 40° Encontro Regional da Mulher do Campo

veja mais

Agenda de serviços Urbanos desta 3° feira

veja mais

Patos de Minas comemora seu aniversário de 125 anos

veja mais

Regiões da área rural de Patos de Minas recebem melhorias

veja mais

Prefeitura realiza cadastro dos Patenses Ausentes

veja mais

Previsão do Tempo

veja mais

Prefeitura certifica 36 agroindústrias patenses com o Selo de Inspeção Municipal

veja mais

Agenda de serviço desta 2° feira

veja mais


   VOLTAR