20/03/2017 - Procon implanta projeto para orientação dos comerciantes patenses

Em ação inovadora, a "Escola de Consumo" irá beneficiar os comerciantes e os consumidores do município

Em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Patos de Minas irá desenvolver um projeto inovador, que visa implantar a "Escola de Consumo" no município, que proporcionará aos comerciantes um maior conhecimento acerca da legislação consumerista.

A intenção é de que o projeto impacte na melhoria das relações de consumo estabelecidas em Patos de Minas e, consequentemente, na preservação dos direitos dos consumidores. Está prevista a realização de um workshop, palestras e debates em que serão apresentados os principais direitos e deveres dos consumidores e fornecedores, estabelecidos na legislação consumerista e as principais atribuições do Procon.

Segundo o coordenador do Procon, Rafael Godinho, "o projeto beneficiará diretamente os comerciantes do município, uma vez que é direcionado a eles, e de forma indireta, os consumidores, já que esses profissionais, estando devidamente cientes dos direitos e deveres do consumidor, não voltarão a infringir a legislação consumerista em vigor".

Dentro dos próximos dias, o Procon e a CDL deverão definir as datas para desenvolvimento da "Escola de Consumo".