20/03/2017 - Bairro Jardim Recanto recebe ação dos agentes do PMCD

Proprietários de estabelecimentos comerciais e residências abriram as portas para a equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue

Agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram na última sexta-feira (17), uma ação direcionada aos residentes e comerciantes do bairro Jardim Recanto, com o propósito de diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti na região.

A iniciativa da realização do trabalho no bairro foi da própria equipe do PMCD, responsável pela área que, preocupados com a situação da região que teve vários casos de Dengue confirmados, efetuaram a ação de conscientização dos moradores do local.

Eles percorreram residências e comércios do bairro entregando panfletos, orientando os moradores quanto aos cuidados que devem ter para evitar o acúmulo de água em recipientes e pedindo a colaboração de todos nesta luta que vem sendo constante contra o mosquito.

Verificação de depósitos atrás de geladeiras, de pratos dos vasos de plantas e de ralos de banheiros em desuso foram algumas das instruções cotidianas de inspeção que, segundo a supervisora, Neide Maria Silva, devem ser mais observados pelos moradores.

“Prevenir e cuidar de sua residência” é o lema proposto nessas ações de conscientização. “Não deixem portas abertas para o mosquito. A Dengue pode matar, mas não se pode esquecer da Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela, doenças também provocadas pelo Aedes aegypti, que podem ser transmitidas a qualquer cidadão e provocam grandes danos à saúde”, ressaltou a supervisora.

O PMCD tem trabalhado, em todos os pontos da cidade, para conseguir reduzir a proliferação do mosquito. Ações de combate são desenvolvidas diariamente com toda a população patense, desde crianças até idosos. A colaboração de todos é fundamental nessa guerra contra o Aedes aegypti.