Notícias

20/03/2017 - Bairro Jardim Recanto recebe ação dos agentes do PMCD

Proprietários de estabelecimentos comerciais e residências abriram as portas para a equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue

Agentes do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD) realizaram na última sexta-feira (17), uma ação direcionada aos residentes e comerciantes do bairro Jardim Recanto, com o propósito de diminuir a proliferação do mosquito Aedes aegypti na região.

A iniciativa da realização do trabalho no bairro foi da própria equipe do PMCD, responsável pela área que, preocupados com a situação da região que teve vários casos de Dengue confirmados, efetuaram a ação de conscientização dos moradores do local.

Eles percorreram residências e comércios do bairro entregando panfletos, orientando os moradores quanto aos cuidados que devem ter para evitar o acúmulo de água em recipientes e pedindo a colaboração de todos nesta luta que vem sendo constante contra o mosquito.

Verificação de depósitos atrás de geladeiras, de pratos dos vasos de plantas e de ralos de banheiros em desuso foram algumas das instruções cotidianas de inspeção que, segundo a supervisora, Neide Maria Silva, devem ser mais observados pelos moradores.

“Prevenir e cuidar de sua residência” é o lema proposto nessas ações de conscientização. “Não deixem portas abertas para o mosquito. A Dengue pode matar, mas não se pode esquecer da Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela, doenças também provocadas pelo Aedes aegypti, que podem ser transmitidas a qualquer cidadão e provocam grandes danos à saúde”, ressaltou a supervisora.

O PMCD tem trabalhado, em todos os pontos da cidade, para conseguir reduzir a proliferação do mosquito. Ações de combate são desenvolvidas diariamente com toda a população patense, desde crianças até idosos. A colaboração de todos é fundamental nessa guerra contra o Aedes aegypti.
 


















OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura irá comemorar os 125 anos da cidade com 125 metros de bolo

veja mais

Prefeitura realiza 40° Encontro Regional da Mulher do Campo

veja mais

Agenda de serviços Urbanos desta 3° feira

veja mais

Patos de Minas comemora seu aniversário de 125 anos

veja mais

Regiões da área rural de Patos de Minas recebem melhorias

veja mais

Prefeitura realiza cadastro dos Patenses Ausentes

veja mais

Previsão do Tempo

veja mais

Prefeitura certifica 36 agroindústrias patenses com o Selo de Inspeção Municipal

veja mais

Agenda de serviço desta 2° feira

veja mais


   VOLTAR