Notícias

20/03/2017 - Trecho da rua Ana de Oliveira passa por recapeamento nesta 2ª feira

Convênio para execução do serviço estava engavetado e foi descoberto após o Prefeito José Eustáquio assumir a gestão do município. Agora, Prefeitura analisa estender a repavimentação asfáltica para contemplar outras vias da cidade

Funcionários da empresa contratada para realização do recapeamento em ruas da cidade se concentra, nesta segunda-feira (20), na rua Ana de Oliveira para realizar o serviço em um trecho da via. O percurso entre a rua Sacramento e o cruzamento da rua Bernardes de Assis, que compreende cerca de 350 metros, será todo recapeado. Para melhor execução do serviço, a rua Ana de Oliveira terá o trânsito interrompido, no decorrer do dia de hoje.

Vários trechos de ruas da cidade que se encontravam quase intrafegáveis recebem o processo de recapeamento. O serviço já pode ser observado nas avenidas Araguaia (bairro Sobradinho) e Continental (bairro Boa Vista), além das ruas Espírito Santo (Santa Terezinha), Barão do Rio Branco (Centro), Gabriel Pereira (Alvorada) e Emídio de Sousa (Nossa Senhora das Graças). Está previsto o procedimento em diversas outras ruas.

O serviço de melhoria só está sendo possível depois de uma ação do prefeito José Eustáquio, que descobriu um convênio não realizado e que estava engavetado. “No final do ano, houve o rompimento do contrato com a empresa e foi só depois que assumimos o Executivo que tomamos conhecimento do contrato ainda aberto e do serviço não realizado”, explica o prefeito.

As ruas e avenidas que recebem o serviço já haviam sido escolhidas e determinadas quando da assinatura do contrato no ano passado, impedindo a nova gestão de contemplar as ruas em pior situação. “O que temos feito é buscado abranger nas ruas que já estavam previstas, alguns trechos piores na mesma via ou em seu entorno através de aditivos e com recursos próprios, já que a lei não nos permite mudar os locais previstos na outra administração”, salientou José Eustáquio. Nesse sentido, um aditivo também é estudado para a Rua Ana de Oliveira. A intenção da Prefeitura é contemplar a rua até próximo ao Mercado Municipal e fazer um trecho da rua Toinzinho Amâncio, próximo ao Hipermercado Bretas.
 








OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura irá comemorar os 125 anos da cidade com 125 metros de bolo

veja mais

Prefeitura realiza 40° Encontro Regional da Mulher do Campo

veja mais

Agenda de serviços Urbanos desta 3° feira

veja mais

Patos de Minas comemora seu aniversário de 125 anos

veja mais

Regiões da área rural de Patos de Minas recebem melhorias

veja mais

Prefeitura realiza cadastro dos Patenses Ausentes

veja mais

Previsão do Tempo

veja mais

Prefeitura certifica 36 agroindústrias patenses com o Selo de Inspeção Municipal

veja mais

Agenda de serviço desta 2° feira

veja mais


   VOLTAR