20/03/2017 - Trecho da rua Ana de Oliveira passa por recapeamento nesta 2ª feira

Convênio para execução do serviço estava engavetado e foi descoberto após o Prefeito José Eustáquio assumir a gestão do município. Agora, Prefeitura analisa estender a repavimentação asfáltica para contemplar outras vias da cidade

Funcionários da empresa contratada para realização do recapeamento em ruas da cidade se concentra, nesta segunda-feira (20), na rua Ana de Oliveira para realizar o serviço em um trecho da via. O percurso entre a rua Sacramento e o cruzamento da rua Bernardes de Assis, que compreende cerca de 350 metros, será todo recapeado. Para melhor execução do serviço, a rua Ana de Oliveira terá o trânsito interrompido, no decorrer do dia de hoje.

Vários trechos de ruas da cidade que se encontravam quase intrafegáveis recebem o processo de recapeamento. O serviço já pode ser observado nas avenidas Araguaia (bairro Sobradinho) e Continental (bairro Boa Vista), além das ruas Espírito Santo (Santa Terezinha), Barão do Rio Branco (Centro), Gabriel Pereira (Alvorada) e Emídio de Sousa (Nossa Senhora das Graças). Está previsto o procedimento em diversas outras ruas.

O serviço de melhoria só está sendo possível depois de uma ação do prefeito José Eustáquio, que descobriu um convênio não realizado e que estava engavetado. “No final do ano, houve o rompimento do contrato com a empresa e foi só depois que assumimos o Executivo que tomamos conhecimento do contrato ainda aberto e do serviço não realizado”, explica o prefeito.

As ruas e avenidas que recebem o serviço já haviam sido escolhidas e determinadas quando da assinatura do contrato no ano passado, impedindo a nova gestão de contemplar as ruas em pior situação. “O que temos feito é buscado abranger nas ruas que já estavam previstas, alguns trechos piores na mesma via ou em seu entorno através de aditivos e com recursos próprios, já que a lei não nos permite mudar os locais previstos na outra administração”, salientou José Eustáquio. Nesse sentido, um aditivo também é estudado para a Rua Ana de Oliveira. A intenção da Prefeitura é contemplar a rua até próximo ao Mercado Municipal e fazer um trecho da rua Toinzinho Amâncio, próximo ao Hipermercado Bretas.