Notícias

17/03/2017 - “Construindo Campeões” promove escolinha de futebol para crianças no Bairro Nossa Senhora de Fátima

União entre Associação do bairro, Prefeitura e a empresa Queiroz Construtora oferece aulas semanais e gratuitas para crianças e adolescentes da região

Um novo projeto esportivo terá início a partir da próxima terça-feira (21), no campo de futebol Valdomiro Abílio da Mota, conhecido como “Terreirão”, no bairro Nossa Senhora de Fátima, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade. São aulas de futebol, ministradas por educadores físicos, que serão realizadas, semanalmente, nos períodos da manhã e da tarde. O projeto é uma iniciativa da empresa Queiroz Construtora, em parceria com a Associação dos Moradores do bairro e a Prefeitura Municipal.

Uma reunião, realizada na noite do último dia 16, na sede da Associação, uniu os envolvidos que conduzirão o projeto. Estavam presentes: pela Associação, Francisco de Assis Braz Tisco (presidente), Maria Abadia Pereira e Silva (secretária) e os conselheiros Cristiane Gomes Ferreira Almiro Luiz Gonçalves; pela Prefeitura, o Diretor de Esportes, Alex Peres e pela empresa Queiroz Construtora, Marcos Andrade, que também é educador físico e será o coordenador do projeto “Construindo Campeões”.

Como as aulas serão gratuitas, a Associação do Bairro e a Prefeitura ficarão encarregadas de fazer a divulgação do projeto em toda a região, incluindo nos bairros próximos como o Jardim Itamarati, Barreiro, Coração Eucarístico, Quebec e Alvorada. A Queiroz Construtora será a responsável pela condução do projeto esportivo. Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão comparecer ao campo “Terreirão”, nos horários de 8h às 10h ou de 13h às 15h, nos dias úteis. A documentação necessária para inscrição inclui foto 3x4, cópia da certidão de nascimento e cópia do comprovante de residência do aluno.

Para o Diretor de Esportes, Alex Peres, “o projeto contribuirá na formação humana dos participantes e, possivelmente, na revelação de atletas. A iniciativa dos envolvidos é importante, principalmente, por reunir uma empresa privada ao setor público, demonstrando a responsabilidade social junto à sociedade patense”.
 




OUTRAS NOTÍCIAS

Programação Cultural de Patos de Minas

veja mais

Agenda de serviços públicos desta sexta-feira

veja mais

Moradores do bairro Jardim Esperança IV participarão de evento de boas vindas

veja mais

Estádio Municipal Edson Nunes de Paula terá escolinha de futebol

veja mais

Servidores da sede administrativa da Prefeitura recebem alerta sobre animais peçonhentos

veja mais

Jovens prestam compromisso com a bandeira e recebem certificado de dispensa do Serviço Militar

veja mais

Semaid realiza segunda reunião para criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

veja mais

Oba! Hoje é Sexta! Saiba a previsão para o seu final de semana!

veja mais

Decreto que beneficia agentes de endemias e de saúde é assinado

veja mais


   VOLTAR