17/03/2017 - “Construindo Campeões” promove escolinha de futebol para crianças no Bairro Nossa Senhora de Fátima

União entre Associação do bairro, Prefeitura e a empresa Queiroz Construtora oferece aulas semanais e gratuitas para crianças e adolescentes da região

Um novo projeto esportivo terá início a partir da próxima terça-feira (21), no campo de futebol Valdomiro Abílio da Mota, conhecido como “Terreirão”, no bairro Nossa Senhora de Fátima, atendendo crianças e adolescentes de 6 a 15 anos de idade. São aulas de futebol, ministradas por educadores físicos, que serão realizadas, semanalmente, nos períodos da manhã e da tarde. O projeto é uma iniciativa da empresa Queiroz Construtora, em parceria com a Associação dos Moradores do bairro e a Prefeitura Municipal.

Uma reunião, realizada na noite do último dia 16, na sede da Associação, uniu os envolvidos que conduzirão o projeto. Estavam presentes: pela Associação, Francisco de Assis Braz Tisco (presidente), Maria Abadia Pereira e Silva (secretária) e os conselheiros Cristiane Gomes Ferreira Almiro Luiz Gonçalves; pela Prefeitura, o Diretor de Esportes, Alex Peres e pela empresa Queiroz Construtora, Marcos Andrade, que também é educador físico e será o coordenador do projeto “Construindo Campeões”.

Como as aulas serão gratuitas, a Associação do Bairro e a Prefeitura ficarão encarregadas de fazer a divulgação do projeto em toda a região, incluindo nos bairros próximos como o Jardim Itamarati, Barreiro, Coração Eucarístico, Quebec e Alvorada. A Queiroz Construtora será a responsável pela condução do projeto esportivo. Para se inscrever, os pais ou responsáveis pelas crianças e adolescentes deverão comparecer ao campo “Terreirão”, nos horários de 8h às 10h ou de 13h às 15h, nos dias úteis. A documentação necessária para inscrição inclui foto 3x4, cópia da certidão de nascimento e cópia do comprovante de residência do aluno.

Para o Diretor de Esportes, Alex Peres, “o projeto contribuirá na formação humana dos participantes e, possivelmente, na revelação de atletas. A iniciativa dos envolvidos é importante, principalmente, por reunir uma empresa privada ao setor público, demonstrando a responsabilidade social junto à sociedade patense”.