Notícias

17/03/2017 - CIPA realiza 3ª reunião de 2017

O propósito é conscientizar sobre a importância da prevenção de acidentes como garantia de qualidade de vida no trabalho

Com objetivo de observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir, eliminar os riscos existentes ou neutralizá-los, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) realizou, ontem (16), a terceira reunião do ano para conscientizar os servidores sobre o uso de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e a importância da prevenção de acidentes como garantia de qualidade de vida no trabalho.

A CIPA tem várias funções, como a identificação dos riscos do processo de trabalho e a elaboração de mapas de riscos, com ampla participação de trabalhadores. A secretaria mais colocada em pauta foi a de Infraestrutura, por ser uma das pastas com maior número de funcionários da Prefeitura Municipal.

O técnico de Segurança do Trabalho, Ronne Leandro Silva e o engenheiro de Segurança do Trabalho, Welington Tiago de Castro, juntamente com a comissão, levantaram situações de riscos, que expõem a risco a saúde e a vida dos servidores municipais, em suas atividades laborais do dia a dia.

Desde a criação da CIPA, em março de 2016, os membros já se reuniram em 13 momentos, para estabelecer normas regulamentadoras de prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, como proteção contra incêndios, instalações e serviços de eletricidade e sinalização de segurança.
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Programação Cultural de Patos de Minas

veja mais

Agenda de serviços públicos desta sexta-feira

veja mais

Moradores do bairro Jardim Esperança IV participarão de evento de boas vindas

veja mais

Estádio Municipal Edson Nunes de Paula terá escolinha de futebol

veja mais

Servidores da sede administrativa da Prefeitura recebem alerta sobre animais peçonhentos

veja mais

Jovens prestam compromisso com a bandeira e recebem certificado de dispensa do Serviço Militar

veja mais

Semaid realiza segunda reunião para criação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável

veja mais

Oba! Hoje é Sexta! Saiba a previsão para o seu final de semana!

veja mais

Decreto que beneficia agentes de endemias e de saúde é assinado

veja mais


   VOLTAR