Notícias

16/03/2017 - Projetos de incentivo à leitura, escrita e estudo serão impulsionados pela Biblioteca Municipal

As atividades serão desenvolvidas com crianças de escolas municipais, estaduais e particulares

A Biblioteca Municipal João XXIII, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, irá desenvolver novos projetos com crianças de escolas municipais, estaduais e particulares, com o propósito de aumentar o prazer pela leitura, o interesse pelos estudos e incentivar a fala e escrita. Um dos projetos, com apresentação de conto, já está marcado para iniciar na próxima terça-feira (21).

Denominado “Hora do Conto”, o projeto objetiva auxiliar na construção da aprendizagem, estimulando a criatividade e imaginação, a concentração e incentivando à reflexão das crianças. Na primeira etapa, será contada a história “Meu peixinho Pluti”, do autor Zé Brito e da ilustradora Gisele Tavares, ambos patenses.

Segundo a coordenadora de projetos culturais, Gracinha Araújo, “para participar, as escolas devem entrar em contato com a coordenação da Biblioteca e realizar a inscrição. O deslocamento dos alunos até a biblioteca, onde ocorre o projeto, também é de responsabilidade de cada escola”.

O espaço destinado à contação de histórias tem capacidade máxima para 40 crianças e será dividido em dois turnos: manhã, de 8h às 9h e à tarde, de 13h30 às 14h30. Nesta primeira edição, os alunos do projeto Viva Cristavo já foram inscritos e vão ouvir “Meu peixinho Pluti”.

Além da “Hora do Conto”, estão previstos para 2017 os projetos “Hora do autor”, “Hora do Estudo”, “Arvoredo da Leitura”, entre outros. A iniciativa da Biblioteca busca resgatar, principalmente, os costumes de leitura e estudo, que se perderam com a chegada das inovações tecnológicas, além de propiciar um convívio e interação social entre os usuários do espaço.

Para mais informações, ligue: 3822-9666 e fale com Gracinha.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

Prefeitura irá comemorar os 125 anos da cidade com 125 metros de bolo

veja mais

Prefeitura realiza 40° Encontro Regional da Mulher do Campo

veja mais

Agenda de serviços Urbanos desta 3° feira

veja mais

Patos de Minas comemora seu aniversário de 125 anos

veja mais

Regiões da área rural de Patos de Minas recebem melhorias

veja mais

Prefeitura realiza cadastro dos Patenses Ausentes

veja mais

Previsão do Tempo

veja mais

Prefeitura certifica 36 agroindústrias patenses com o Selo de Inspeção Municipal

veja mais

Agenda de serviço desta 2° feira

veja mais


   VOLTAR