16/03/2017 - Projetos de incentivo à leitura, escrita e estudo serão impulsionados pela Biblioteca Municipal

As atividades serão desenvolvidas com crianças de escolas municipais, estaduais e particulares

A Biblioteca Municipal João XXIII, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, irá desenvolver novos projetos com crianças de escolas municipais, estaduais e particulares, com o propósito de aumentar o prazer pela leitura, o interesse pelos estudos e incentivar a fala e escrita. Um dos projetos, com apresentação de conto, já está marcado para iniciar na próxima terça-feira (21).

Denominado “Hora do Conto”, o projeto objetiva auxiliar na construção da aprendizagem, estimulando a criatividade e imaginação, a concentração e incentivando à reflexão das crianças. Na primeira etapa, será contada a história “Meu peixinho Pluti”, do autor Zé Brito e da ilustradora Gisele Tavares, ambos patenses.

Segundo a coordenadora de projetos culturais, Gracinha Araújo, “para participar, as escolas devem entrar em contato com a coordenação da Biblioteca e realizar a inscrição. O deslocamento dos alunos até a biblioteca, onde ocorre o projeto, também é de responsabilidade de cada escola”.

O espaço destinado à contação de histórias tem capacidade máxima para 40 crianças e será dividido em dois turnos: manhã, de 8h às 9h e à tarde, de 13h30 às 14h30. Nesta primeira edição, os alunos do projeto Viva Cristavo já foram inscritos e vão ouvir “Meu peixinho Pluti”.

Além da “Hora do Conto”, estão previstos para 2017 os projetos “Hora do autor”, “Hora do Estudo”, “Arvoredo da Leitura”, entre outros. A iniciativa da Biblioteca busca resgatar, principalmente, os costumes de leitura e estudo, que se perderam com a chegada das inovações tecnológicas, além de propiciar um convívio e interação social entre os usuários do espaço.

Para mais informações, ligue: 3822-9666 e fale com Gracinha.