Notícias


07/03/2016 - Dezesseis mulheres serão homenageadas amanhã, no teatro municipal Leão de Formosa, pela Câmara de Patos de Minas

A Diretora de Proteção Social Especial, Maria Augusta, será uma das homenageadas na solenidade em comemoração ao dia da Mulher

A Câmara Municipal de Patos de Minas, em comemoração ao dia Internacional da Mulher, realizará amanhã, dia 8, às 19h, uma sessão especial de entrega da medalha de Mérito “Coracy Affonso de Castro Alves”, no teatro municipal Leão de Formosa, localizado na av. Getúlio Vargas, 78, centro.

Serão homenageadas: Balbina Maria dos Santos, Daniana Aparecida Alves Silva, Denise Helena Versiani,Enoi Gonçalves Rosa, Eunice Aparecida Caixeta, Eva Maria Ramos, Geralda Natalina Pereira Caixeta, Márcia Luiz da Silva, Maria Augusta de Lacerda, Maria das Graças Oliveira Rocha, Maria Helena Braz e Brito, Maria Rosa Moreira Soares, Mariza Gonçalves da Cunha, Sônia Nunes Martins, Vani Maria de Lima e Walterly Porto da Silva e Sousa. As 16 medalhas de mérito que serão entregues foram outorgadas por meio de Decreto Legislativo.

Uma das homenageadas será Maria Augusta de Lacerda, filha de Antônio Gomes de Lacerda e Guiomar Carolina de Lacerda, esposa de Virmondes Ferreira e mãe de Leandro e Renato. Formada no ensino superior aos 50 anos de idade, ela concretizou o sonho de fazer o Curso de Serviço Social. Iniciou a profissão em Carmo do Paranaíba, ocupando o cargo de Assistente Social do Programa Bolsa Família e, posteriormente, no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas.

Em Patos de Minas, foi Assistente Social voluntária na Casa Lar Meninas dos Olhos de Deus, trabalhou como Assistente Social na Creche Dr. Paulo Borges; e foi supervisora de estágio do curso de Serviço Social na Universidade de Santo Amaro – Unisa em Patos de Minas. Atualmente, Maria Augusta é Diretora de Proteção Social Especial, lotada na Secretaria de Desenvolvimento Social, sendo seu local de trabalho o Creas. É membro da Associação de Proteção e Assistência ao Condenado; membro da Associação Amor Exigente; e, ainda, participa do movimento da Renovação Carismática Católica de Patos de Minas.

Ela tem como meta resgatar a dignidade da pessoa humana e promover a inclusão social, o que já tem acontecido com várias pessoas que buscam o Creas, a exemplo do ex-morador de rua que foi aprovado em 1º lugar no concurso público da Prefeitura Municipal, evidenciando assim, mais uma vez, sua habilidade no trabalho social.

Foto: Reprodução
 


OUTRAS NOTÍCIAS

Semana começa com entrega de senhas para vacinação contra influenza

veja mais

7 de abril será novo dia de vacinação contra gripe para idosos e profissionais da saúde

veja mais

Covid-19: em entrevista, prefeito fala sobre leitos e enrijecer normas para conter filas e idosos nas ruas

veja mais

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais


   VOLTAR