07/03/2016 - 1ª rodada da Taça Zona Rural tem 55 gols e 4 goleadas

Quatorze jogos movimentaram o domingo de manhã nos gramados rurais de Patos de Minas. Alagoas, Café Patense, Baixadinha e Major Porto receberam as partidas.

Foram 55 bolas na rede em 14 jogos pela 1ª rodada da Taça Zona Rural João Manuca – uma promoção da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Liga Patense de Desportos, com o apoio do Canal 5. Quatro goleadas foram anotadas, sendo que três aconteceram nos gramados do Café Patense. Os jogos dos grupos 3 e 7 registraram somente empates. Ao todo, um grande público prestigiou as partidas do fim de semana.

Pelo grupo 1, na região do Café Patense, Moreiras massacrou Cabeceira do Areado, com 8 gols contra 2, do adversário. Na partida seguinte, empate: Colônia Agrícola 2x2 Café Posses. Pela chave 2, duas goleadas: Sapé não deixou Leal respirar, marcando nove gols e não sofrendo nenhum. Fazendo a sua estréia, o time de Baianos e Café balançou a rede quatro vezes, Vertentes não marcou.

Foram dois empates no grupo 3, em partidas realizadas em Major Porto. Horizonte Alegre 1 x 1 Bonsucesso; Ranchinho 2x2 Palmeiras Arraial dos Afonsos. Naquele mesmo gramado, pela chave 4, Areado e Major Porto fizeram o clássico da região, com vitória para Areado por 2x1. Logo após, Catiara afundou Pindaíbas, com o placar de 4x0.

Em Alagoas, quatro jogos foram realizados. Pelo grupo 5, Juventude Alagoas ganhou de Restinga por 1x0; e Barreiro de Alagoas, vice-campeão de 2015, venceu Barreirinho por 3x2. Pelo grupo 6, Olhos d’Água marcou duas vezes contra Serrinha; e o bi-campeão Lenheiros venceu Vieiras de virada: 2x1.

Fechando a rodada, no campo da Baixadinha, pelo grupo 7, dois empates: Contendas 1x1 Três Barras; Abelha 1x1 Mato Verde. No próximo domingo, serão realizadas as partidas da 2ª rodada.