Notícias


04/03/2016 - Creas promoveu reunião para estudar melhorias de vida da população de rua e migrantes

Várias sugestões, propostas e novos métodos foram discutidos, a fim de buscar soluções no enfrentamento a situação desta população

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realizou na manhã de ontem (2), uma reunião para buscar soluções efetivas e conscientes, no enfrentamento a situação da população de rua e migrantes.

A pauta da reunião foi os trabalhos desenvolvidos pela Unidade, afetos à esta população, principalmente no que diz respeito à realização das rondas e abordagens sociais, bem como a política de implantação de ações na área, que visem a melhoria desse problema.

Segundo o presidente do Conselho de Segurança Pública, Fernando Alves Diniz, foi uma manhã muito produtiva. “Foram trocadas idéias, sugeridas várias propostas, tudo muito proveitoso. Quero parabenizar as responsáveis pelo Centro, a Maria Augusta e a Marcilúcia, pelo excelente trabalho que vêm desenvolvendo”, destacou.

O Creas de Patos de Minas atende atualmente cerca de 10 moradores de rua, os quais têm acesso aos seguintes serviços: acolhimento (faz a escuta, analisa a demanda frente aos encaminhamentos disponíveis, comunica referências e procede com o encaminhamento mais adequado, levando em consideração cada caso); abrigo temporário (fornece leite individualizado e todas as refeições, doa peças de roupas e oferece albergamento temporário); e concessão de passe nos transportes rodoviários.
 
OUTRAS NOTÍCIAS

MG aumenta capacidade operacional para exames de Covid-19

veja mais

Senha e drive thru surtem efeito positivo na organização da vacinação contra gripe

veja mais

Recuperação de ruas: equipes de microrrevestimento e tapa-buracos estão em ação

veja mais

Secretaria de Saúde alerta para golpe envolvendo vacina em domicílio

veja mais

Melhor em Casa inicia atividades e reforça saúde pública em Patos de Minas

veja mais

Projeto Patos Mais Verde é tema de reunião do Codema

veja mais

Covid-19: Santander orienta servidores municipais para evitar filas em dia de pagamento

veja mais

Combate ao Covid-19: prefeitura publica decreto com novas determinações

veja mais


   VOLTAR