01/03/2016 - PMCD reforça o constante trabalho de combate ao Aedes Aegypti o qual vem sendo realizado em Patos de Minas

Todos os dias o Programa desenvolve ações para combater a proliferação do mosquito causador da Dengue, Chicungunha e Zica vírus

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Programa Municipal de Combate à Dengue (PMCD), tem realizado ações intensas de combate ao Aedes Aegypti em todo o município. Incessantemente, os agentes desempenham novas atividades, novos procedimentos para conseguir com que a população se mobilize em maior quantidade nesta luta.

Ações como mutirões de limpeza que efetuam tratamento focal, recolhimento de materiais inservíveis cumulativos de água, bem como palestras, panfletagem informativa, apresentação de slides e vários outros trabalhos estão sendo elaborados pelos responsáveis do Programa.

O movimento contra a Dengue, Chicungunha e Zica vírus tem atingido crianças, jovens, adultos e idosos. O Programa acredita que quanto mais pessoas envolvidas nesta batalha, mais fácil será o combate ao mosquito.

Na semana passada, os agentes passaram pelos bairros Jardim Quebec, Jardim Panorâmico, Jardim Vitória, Céu Azul, Rosário, Caramuru e Peluzzo, no centro da cidade, na estação de tratamento de esgoto da Copasa, no Centro de Internação Provisória de Menores Infratores de Patos de Minas e na escola estadual Ilídio Caixeta.

De acordo com a coordenadora do PMCD, Sueli de Sousa, em todos estes locais, o Programa realizou alguma atividade de combate ao Aedes Aegypti. “Estamos realizando um trabalho contínuo em toda a cidade para extinguir todos os possíveis focos de proliferação do mosquito”, destacou.

“Pedimos que a população colabore com o trabalho que desenvolvemos. Em todas as regiões que percorremos, encontramos irregularidades. Muito lixo doméstico, plástico, garrafas descartáveis, sacos, lonas, pneus, restos de equipamentos são encontrados em terrenos baldios. Nas residências, retiramos todo tipo de material inservível cumulativo de água e sempre pedimos aos moradores para terem cuidado e cuidar para que sua casa não se torne moradia do mosquito”, finalizou.