29/02/2016 - Rotary Club entregou kits escolares para alunos de escolas municipais e estaduais

Entrega ocorreu na semana passada e faz parte do projeto Mérito Estudantil

Com apoio da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o Rotary Club, através do projeto Mérito Estudantil, ao longo do mês de fevereiro entregou dezenas de kits escolares para alunos de escolas estaduais e municipais de Patos de Minas.

Em torno de 200 kits que inclui 4 cadernos, canetas, lápis e borracha foram oferecidos pela entidade à escola municipal Jacques Corrêa da Costa, ao CAIC, à APAE e à escola estadual do distrito de Major Porto.

Segundo o presidente da comissão do projeto Mérito Estudantil, Sebastião Araújo de Carvalho, a doação é feita à alunos que têm situação financeira reduzida. “Infelizmente não conseguimos atender todos os alunos que necessitam. Levamos em consideração aqueles mais carentes e que tenham interesse nos estudos”, destacou.

O Projeto Rotary Club de Mérito Estudantil premia os melhores alunos em aproveitamento escolar das redes públicas de ensino estadual e municipal com bolsas de estudo gratuitas, procurando assim estimular a permanência na escola e oportunizando uma melhor qualificação para o ingresso no mercado de trabalho.

O projeto visa também valorizar o profissional da educação pública por sua competência humana, técnica e política; promover a integração de alunos excepcionais (APAE) na comunidade estudantil, reconhecendo suas expectativas e esforço familiar; fazer parcerias com a comunidade e empresas, para auxiliar e oferecer bolsas a alunos de baixa renda familiar e com bom desempenho na rede pública de ensino.

“No ano passado, em parceria com a Prefeitura, conseguimos doar kits escolares para os alunos que já haviam conseguido a bolsa de estudos. Este ano já aumentamos a quantidade de material distribuído. Esperamos que em 2017 alcancemos uma verba maior para este projeto, para dessa forma, ajudar mais necessitados”, ressaltou o presidente do Projeto.

Segundo Sebastião Araújo, para selecionar os alunos na distribuição de bolsas, é aplicada uma prova para medir o aprendizado. Eles selecionam o dobro do número de bolsas disponíveis para apurar quem realmente precisa.“É observado quem realmente tem interesse, quem tem o compromisso com a escola, mas não tem condições de entrar em uma escola privada”, finalizou.