Notícias


26/11/2014 - Alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros visitam carreta do “Projeto Conhecer para Cuidar”

Serão dois dias de visitação na carreta; na quinta-feira à noite haverá um Workshop de Educação Patrimonial no auditório da Escola, a partir das 19h30, com agendamento.

Quarenta e cinco alunos visitaram na manhã desta quarta-feira (26/11), a carreta do “Projeto Conhecer para Cuidar”. O veículo está estacionado na praça Irmão Sol, em frente a Igreja dos Capuchinhos, no bairro Santa Terezinha. Ele já viajou por várias cidades e estados brasileiros. Em cada uma delas, um monumento histórico e cultural foi eleito. No Rio de Janeiro, por exemplo, o estádio do Maracanã foi o símbolo. Em Patos de Minas a Escola Estadual Marcolino de Barros, que em 2017 completará 100 anos de história foi o patrimônio cultural escolhido pelos idealizadores.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues e a Secretária Municipal de Educação, Marlene Porto Machado, participaram da abertura do projeto na cidade. “Para nós é sempre um orgulho apoiar iniciativas como essa”, disse ele.

Ele também pediu aos alunos que visitaram o espaço hoje para que se dedicassem ao máximo na atividade que teriam com os monitores. “Façam com perfeição”, referindo-se ao trabalho de montagem da maquete da Escola Estadual Marcolino de Barros.

As visitações ocorrem hoje e amanhã, no horário de 8h às 11h, na praça Irmão Sol; já o Workshop de Educação Patrimonial será no auditório da Escola Estadual Marcolino de Barros, na avenida Getúlio Vargas, 367. O evento é voltado a gestores públicos, lideranças, educadores, estudantes e membros de associações e sindicatos. Para agendamento, os interessados deverão entrar em contato pelo (31) 3335-4252 ou pelo e-mail asas@asaspelavida.com.br. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas.
 






























OUTRAS NOTÍCIAS

Encontro Turismo será realizado nessa quinta-feira

veja mais

Secretário de Governo de Diamantina visita prefeitura de Patos de Minas

veja mais

Secretaria de Obras Públicas realiza limpeza em diversos locais da cidade

veja mais

Alunos do Colégio SEV de Vazante participam do Projeto "Trilhas interpretativas do Parque do Mocambo"

veja mais

Prefeitura e Unipam realizam oficina com famílias do CRAS IV

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta quarta-feira

veja mais

Workshop com temática voltada para a redução de riscos de desastres será realizado em Patos de Minas

veja mais

Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Educação: lista de candidatos é divulgada

veja mais


   VOLTAR