Notícias


26/11/2014 - Alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros visitam carreta do “Projeto Conhecer para Cuidar”

Serão dois dias de visitação na carreta; na quinta-feira à noite haverá um Workshop de Educação Patrimonial no auditório da Escola, a partir das 19h30, com agendamento.

Quarenta e cinco alunos visitaram na manhã desta quarta-feira (26/11), a carreta do “Projeto Conhecer para Cuidar”. O veículo está estacionado na praça Irmão Sol, em frente a Igreja dos Capuchinhos, no bairro Santa Terezinha. Ele já viajou por várias cidades e estados brasileiros. Em cada uma delas, um monumento histórico e cultural foi eleito. No Rio de Janeiro, por exemplo, o estádio do Maracanã foi o símbolo. Em Patos de Minas a Escola Estadual Marcolino de Barros, que em 2017 completará 100 anos de história foi o patrimônio cultural escolhido pelos idealizadores.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues e a Secretária Municipal de Educação, Marlene Porto Machado, participaram da abertura do projeto na cidade. “Para nós é sempre um orgulho apoiar iniciativas como essa”, disse ele.

Ele também pediu aos alunos que visitaram o espaço hoje para que se dedicassem ao máximo na atividade que teriam com os monitores. “Façam com perfeição”, referindo-se ao trabalho de montagem da maquete da Escola Estadual Marcolino de Barros.

As visitações ocorrem hoje e amanhã, no horário de 8h às 11h, na praça Irmão Sol; já o Workshop de Educação Patrimonial será no auditório da Escola Estadual Marcolino de Barros, na avenida Getúlio Vargas, 367. O evento é voltado a gestores públicos, lideranças, educadores, estudantes e membros de associações e sindicatos. Para agendamento, os interessados deverão entrar em contato pelo (31) 3335-4252 ou pelo e-mail asas@asaspelavida.com.br. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas.
 






























OUTRAS NOTÍCIAS

Escola Professor Aristides Memória comemorou seu aniversário de 25 anos com programação especial

veja mais

Décima Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima semana

veja mais

Mutirão de avaliação para diagnóstico e tratamento de hanseníase será realizado na próxima semana

veja mais

Taça Zona Rural: 14 jogos acontecem neste domingo

veja mais

Aeroporto Municipal recebe ampliação e melhorias

veja mais

Fim de semana com muita música, filmes e lançamento de livro em Patos de Minas

veja mais

Alunos da rede pública municipal curtem aula inaugural do Projeto Samuzinho

veja mais

Corrida do Milho e do Pipoquinha serão realizadas no começo de maio

veja mais


   VOLTAR