Notícias


26/11/2014 - Alunos da Escola Estadual Marcolino de Barros visitam carreta do “Projeto Conhecer para Cuidar”

Serão dois dias de visitação na carreta; na quinta-feira à noite haverá um Workshop de Educação Patrimonial no auditório da Escola, a partir das 19h30, com agendamento.

Quarenta e cinco alunos visitaram na manhã desta quarta-feira (26/11), a carreta do “Projeto Conhecer para Cuidar”. O veículo está estacionado na praça Irmão Sol, em frente a Igreja dos Capuchinhos, no bairro Santa Terezinha. Ele já viajou por várias cidades e estados brasileiros. Em cada uma delas, um monumento histórico e cultural foi eleito. No Rio de Janeiro, por exemplo, o estádio do Maracanã foi o símbolo. Em Patos de Minas a Escola Estadual Marcolino de Barros, que em 2017 completará 100 anos de história foi o patrimônio cultural escolhido pelos idealizadores.

O prefeito Pedro Lucas Rodrigues e a Secretária Municipal de Educação, Marlene Porto Machado, participaram da abertura do projeto na cidade. “Para nós é sempre um orgulho apoiar iniciativas como essa”, disse ele.

Ele também pediu aos alunos que visitaram o espaço hoje para que se dedicassem ao máximo na atividade que teriam com os monitores. “Façam com perfeição”, referindo-se ao trabalho de montagem da maquete da Escola Estadual Marcolino de Barros.

As visitações ocorrem hoje e amanhã, no horário de 8h às 11h, na praça Irmão Sol; já o Workshop de Educação Patrimonial será no auditório da Escola Estadual Marcolino de Barros, na avenida Getúlio Vargas, 367. O evento é voltado a gestores públicos, lideranças, educadores, estudantes e membros de associações e sindicatos. Para agendamento, os interessados deverão entrar em contato pelo (31) 3335-4252 ou pelo e-mail asas@asaspelavida.com.br. Ao todo, serão disponibilizadas 80 vagas.
 






























OUTRAS NOTÍCIAS

Patos de Minas fará adesão a acordo que prevê pagamento de débitos do governo estadual com o município

veja mais

Reforma da Unidade de Saúde do Jardim Paraíso: melhorias para o atendimento à população

veja mais

Ceasa Regional divulga cotação de preços praticados nessa semana

veja mais

Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira, feriado e para o fim de semana em Patos de Minas

veja mais

Fenamilho 2019: 38ª edição do Festival de Pratos Típicos aconteceu nessa segunda

veja mais

Sustentabilidade será o tema do desfile cívico de 24 de maio

veja mais

Multicultural, Fenapraça destaca o artista patense e atrações causam frisson na avenida

veja mais

Procon de Patos de Minas celebra acordos com o Banco Santander

veja mais


   VOLTAR