A Cidade

 

Negócios

Agroindústria

O agronegócio e a agroindústria são considerados grandes potenciais econômicos do município. O "boom" agropecuário teve início na década de 70 com o projeto Polocentro, do Governo Federal, que vislumbrou o aproveitamento agrícola do Cerrado cobrindo-o de lavouras.

Agricultura e Pecuária

A agricultura é bastante diversificada com produção de grãos e hortifrutigranjeiros. Os produtos que se destacam são o milho, arroz, soja, feijão, café, maracujá, tomate e horticultura.

A bovinocultura possui significativa importância econômica e social para o município, com um rebanho de 180 mil cabeças (levantamento Pref. Municipal - ano 2000). Patos também é considerada pólo nacional de genética suína, detendo 70% da tecnologia nacional em melhoramentos suínos.

O negócio no campo ganhou tanto status por aqui que mereceu recentemente reportagem de capa na Revista Exame (14/11/2001) entitulada "Virada no Campo" , com o produtor rural Décio Bruxel. Ele é integrante da poderosa colônia gaúcha estabelecida em Patos de Minas, que também instalou por aqui suas empresas de sementes.

Indústria, comércio e serviços

Com 442 indústrias e 2.108 estabelecimentos comerciais , o município participa com 0,38% da arrecadação do ICMS no Estado de Minas Gerais. Somando-se a outras receitas, ocupa o 19º lugar na arrecadação geral do Estado. Patos de Minas é tida como referência na prestação de serviços para diversos municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Nas décadas de 80 e 90 o crescimento deste setor somou mais de 130%.

NOTÍCIAS

Documentário sobre Alzheimer emociona público em evento promovido pelo Conservatório

veja mais




Alunos do Colégio Fo-Ro participam da Hora do Conto na Biblioteca João XXIII

veja mais




Agenda de serviços e obras urbanas e rurais

veja mais




Prefeitura busca regularização do Aterro Sanitário

veja mais




Prefeitura convoca universitários para vaga de estágio

veja mais




“Domingo no Parque” terá esporte e cultura no Mocambo no domingo

veja mais




Previsão do Tempo

veja mais




Agenda de serviços urbanos

veja mais




Continua a vacinação contra Febre Amarela em Patos de Minas

veja mais




Previsão do Tempo

veja mais